Em tempos de reuniões e entrevistas por internet, com menor quantidade de interações presenciais entre as pessoas, cuidar da imagem pessoal ficou ainda mais necessário, pois as oportunidades de estabelecer uma boa impressão estão cadas vez mais escassas.


Durante o isolamento social foi preciso repensar a maneira de trabalhar no segmento de consultoria de imagem e estilo. Os atendimentos realizados à distância, que eram praticados em menor frequência, passaram a ser a principal forma de trabalho na consultoria de estilo.


Seja no formato 100% online ou no modelo híbrido, no qual a a entrevista e o personal shopping são feitos remotamente, enquanto as avaliações de biotipo, coloração e de acervo pessoal, além da montagem de looks são realizadas na casa da cliente (obedecendo todos os protocolos de segurança e higiene) , o atendimento da consultoria de estilo continua forte.


Métodos foram aperfeiçoados e serviços foram adaptados para que os clientes se sintam confortáveis e seguros durante o processo de aperfeiçoamento de imagem pessoal.




A consultoria de estilo pessoal é a pedra fundamental da nova imagem da cliente. Durante o trabalho, são discutidos truques de estilo, técnicas de compras assertivas e de identificação e coordenação de peças que mais se adequam a realidade da cliente.


Mas, e depois, como é possível seguir investindo em peças que traduzam a personalidade e sejam versáteis? Identificando os elementos de design que compõem cada item a ser adquirido. É preciso avaliar as características daquela peça e o quanto elas são compatíveis com: a necessidade, a funcionalidade, o estilo pessoal e o uso. Por exemplo: uma pessoa que tem estilo romântico sexy mas não gosta do braço, pode achar lindo um vestido de alcinhas florido e curto. Mas, não vai usá-lo, justamente porque a parte mais exposta é aquela que ela menos gosta em seu corpo.


Por isso, antes de adquirir alguma peça, seja qual for o preço, é preciso se perguntar se ela vai fazer a diferença no guarda-roupa. Um item comprado para determinado evento ou peso, fatalmente ficará encalhado no fundo do armário depois do primeiro uso. E, roupa cara é aquela que está parada.