Costumo dizer que trabalhar a imagem de alguém é um ato de generosidade. Não no sentido de que se está oferecendo algo especial, mas sim no fato de que precisamos estar abertas a ouvir, sem julgamentos e sem conceitos pré-estabelecidos do que deve ou não acontecer durante o trabalho.


Aperfeiçoar ou desenvolver a imagem de alguém é algo muito pessoal, íntimo e requer bastante delicadeza da parte da consultora. Afinal, você estará entrando na casa e no armário de alguém. Nesta hora, seu ego precisa ficar do lado de fora, junto com os seus sapatos.


Ter um olhar imparcial e generoso para o que está ali dentro daquele guarda-roupas faz você encontrar o que não foi dito, a pista para a real - e inconsciente - necessidade daquela pessoa que, por algum motivo, quer se reinventar ou se descobrir.


paleta outono suave

O teste de coloração pessoal é realizado em várias etapas. A primeira avalia o contraste entre pele, olhos e cabelo da cliente.


Saber se a cliente possui contraste natural baixo, médio ou alto (claro ou escuro) faz toda a diferença na hora de indicar os tons que mais valorizam a beleza desta pessoa, seja para coloração de cabelo, luzes ou escolha dos tons de maquiagem. Além disso, garante a harmonia visual no momento da escolha de uma estampa.


Após a definição do contraste, avaliamos temperatura de pele e seu subtom (temperatura), intensidade (intensa/opaca) e profundidade (claro ou escuro) .


Para que o teste seja o mais preciso possível, é preciso estar num espaço no qual a luz natural (ou a reprodução desta) seja ideal. No ambiente digital, não temos este efeito, além de termos duas telas - a da consultora e a da cliente - e variações da captação de imagens dos respectivos equipamentos.


Portanto, determinar a cartela pessoal da cliente por meio de atendimento à distância não é possível, mas com uma foto em preto em branco, é possivel determinar o contraste e oferecer orientações de estilo pessoal e harmonia cromática.


Em tempos de reuniões e entrevistas por internet, com menor quantidade de interações presenciais entre as pessoas, cuidar da imagem pessoal ficou ainda mais necessário, pois as oportunidades de estabelecer uma boa impressão estão cadas vez mais escassas.


Durante o isolamento social foi preciso repensar a maneira de trabalhar no segmento de consultoria de imagem e estilo. Os atendimentos realizados à distância, que eram praticados em menor frequência, passaram a ser a principal forma de trabalho na consultoria de estilo.


Seja no formato 100% online ou no modelo híbrido, no qual a a entrevista e o personal shopping são feitos remotamente, enquanto as avaliações de biotipo, coloração e de acervo pessoal, além da montagem de looks são realizadas na casa da cliente (obedecendo todos os protocolos de segurança e higiene) , o atendimento da consultoria de estilo continua forte.


Métodos foram aperfeiçoados e serviços foram adaptados para que os clientes se sintam confortáveis e seguros durante o processo de aperfeiçoamento de imagem pessoal.