Buscar
  • Gaby Beraldo

Meu estilo pessoal


Confesso que sempre prefiro as coleções de outono-inverno às de verão. Por um único motivo: não sou uma pessoa de cores (além de odiar amarelo) Tirando o laranja, dificilmente usarei cores fora da paleta dos tons terrosos e alguns poucos tons de verde e azul. Mais fácil me ver em tons de verde ou marrom militar, que são os que mais se aproximam da cor dos meus olhos (e, por isso, saem bem nas fotos) ou off white.

Esta temporada outono-inverno está especialmente maravilhosa para mim. Além de focar em cores que amo, as tendências são exatamente as que mais gosto e refletem meu estilo pessoal: militarismo, alfaiataria setentista e muito couro e camurça. Se pudesse (e a temperatura e meu dia-a-dia colaborassem) só usaria couro e salto fino. Mas, como não dar pra andar com cara de quem acabou de sair do desfile da Balmain, fico mesmo na calça flare, sandália plataforma e camisa ou bata, na maioria das vezes de manga (só porque acho mais chique). Estampas, uso pouquíssimas: normalmente, as abstratas que possuem duas cores ou onça mesmo. No frio, jaqueta de couro ou cardigã.

Não uso roupa vintage. Vou adaptando meu estilo ao que vai sendo lançado, investindo sempre em peças que vão durar várias temporadas. Passei a usar calça skinny e sapatilha recentemente. Mas, pode ter certeza que se estiver assim, a parte de cima será uma camisa social ou uma bata. Meus novos experimentos são a regata de seda com calça mais ajustada ou minissaia para a noite, sempre de salto.

Tenho sempre uma lista de compras no celular, para não perder a mão e acabar comprando o que não preciso (ou que não combina comigo). Procuro montar coleções por cores, para facilitar (e porque só uso poucos tons mesmo). Depois de montar o guarda-roupa verde militar, estou no azul marinho, cor que tinha aposentado há algum tempo mas que voltei a usar, substiuindo o preto.

Na lista de compras da próxima estação: jaqueta de couro caramelo, camisa azul marinho e calça flare marsala. Para usar tudo junto ou combinar com o que já tenho no armário.


0 visualização