top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Como aliar moda e estilo pessoal


Recentemente, uma cliente que estava de viagem marcada para Paris, me perguntou o que estava na moda. Respondi que a próxima temporada teria uma releitura dos anos 70, militarismo, peças bem estruturadas etc (vide post anterior). Então, surgiu a dúvida: como eu vou estar na moda, se estou acima do peso e já passei dos 60 anos?

Minha dica foi a seguinte: interprete a moda a seu favor. Use tons e materiais que desfilaram nas passarelas, preste atenção na(s) tendência(s) que mais têm a ver com seu estilo pessoal e, o mais importante, selecione peças que valorizem seu tipo físico.

Para uma pessoa com mais de 1,70m, corpo oval, de estilo predominantemente esportivo como a minha cliente, sugeri que ela focasse nas cores marsala, camelo e azul petróleo, em materiais como a camurça, de preferência em calças retas e casacos 7/8 ou túnicas levemente acinturados. As batas coloridas, além de não serem o estilo da cliente, aumentam o volume e chamam atenção para a parte superior do corpo.

Para não ficar de fora do hype, selecionei alguns acessórios que estão fazendo a cabeça das fashionistas. O resultado das compras: uma bolsa com alça longa que vai ser usada por décadas, uma túnica marroquina lindíssima e calças retas nas cores da próxima estação.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page