Buscar
  • Gaby Beraldo

Bomber x Perfecto: qual é a sua jaqueta preferida?


Você sabe qual é a diferença entre os modelos bomber e perfecto? A primeira (esquerda) foi criada pela Força Aérea norte-americana na Primeira Guerra Mundial, quando as cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um casaco que suportasse as baixas temperaturas e que não prendessem seus movimentos.

Com a evolução das aeronaves e das tecnologias em tecido, os casacos de voo foram evoluindo e tornaram-se mais leves e por isso mais aptos ao uso diário. A jaqueta bomber tem as seguintes características: corte pela cintura e abertura frontal, normalmente fechados com elásticos na cintura e nos punhos.

Inicialmente um modelo masculino, que fez sucesso em filmes como Top Gun, Drive, além dos inúmeros sucessos de bilheteria que reproduziam a vida nos high schools americanos, o modelo conquistou o público feminino quando foi apresentado em tecidos mais leves e nobres como algodão, cetim e seda.

O modelo perfecto (direita) foi criado em 1928, a pedido da Harley Davidson, que buscava um acessório resistente a chuva e ao vento, para atender às necessidades de seus clientes. Na década de 50, a perfecto se transformou no símbolo da rebeldia e da modernidade com Marlon Brando e James Dean, em papeis icônicos do cinema.

O look motoqueiro selvagem tomou as ruas e hoje é um clássico do guarda-roupa feminino, quase sempre em couro. A modelagem é ajustada ao corpo, possui lapela grande e quase sempre tem fechos ou cintos na barra.

Escolha o modelo que mais valoriza seu tipo físico e invista nesta peça, que vai durar muitas temporadas.

#bomber #perfecto #jaquetacouro

57 visualizações