Buscar
  • Gaby Beraldo

Grávida e madrinha de casamento: como faz?


Se a missão de encontrar aquele vestido de festa que 1) fique bem na silhueta, 2) seja na cor que mais gosta, 3) agrade a noiva e 4) seja adequado ao local e tipo de cerimônia já é complexa, imagine o drama da madrinha que está grávida?

Para começar, busque vestidos de tecidos fluidos e leves, que se moldem ao corpo e tenham um caimento mais suave no busto e na barriga.

O corte é o segundo ponto a ser avaliado. O modelo império, que tem como característica o corte logo abaixo do busto e o restante da peça mais soltinho é o mais democrático. Serve tanto para aquelas que ainda estão no começo da gravidez quanto às que já estão na reta final ou estão mais inchadas. É uma opção confortável, atemporal, clássica, elegante e pode ter inúmeras variações de alças ou decotes

Para as grávidas que só "têm barriga", tipo Blake Lively (foto), Kate Middleton, Fernanda Lima, os modelos coluna, em tecidos maleavéis são boas opções, pois acomodam bem as mudanças do corpo, deixando a mulher sexy e muito moderna.

A cor também desempenha um papel importante na escolha do vestido para a madrinha grávida. Dê preferência às cores sólidas ou a estampas pequenas e mais delicadas, para não aumentar o volume do corpo. Não precisa usar somente o preto, abuse das cores nos tons de joia (azul safira, vermelho rubi, verde esmeralda, roxo ametista) e faça uma maquiagem incrível. Batom vermelho pode sim, se for o seu estilo.

Para alongar mais a silhueta e deixar o visual mais longilíneo, os vestidos compridos são os mais indicados.

E os sapatos também são importantes. Escolha um modelo com salto mais grosso e meia pata, para melhor equilíbrio e sustentação.

Posts relacionados

https://gabyberaldo.wordpress.com/2015/01/27/disfarcando-os-quilos-pos-gravidez-ou-pos-ferias/

https://gabyberaldo.wordpress.com/2015/02/05/o-que-e-consultoria-de-estilo/

#gravida #madrinhadecasamento #vestidodefesta #silhueta #casamento

4 visualizações