Buscar
  • Gaby Beraldo

Compras nas redes sociais


​​

Não é de hoje que as redes sociais mudaram nossa maneira de interagir socialmente, criando novas amizades, diluindo fronteiras e juntando casais.

Agora é a vez de mudarmos nosso comportamento de compras. Se antes usávamos nossos contatos para solicitar referências ou indicações de produtos ou serviços, a partir do mês de julho poderemos também fazer compras.

As redes Pinterest e Instagram anunciaram que possibilitarão que seus usuários comprem os produtos mostrados nas imagens postadas nas duas redes.

A primeira já fez parceria com grandes lojas de departamento dos EUA como Nordstrom e Macy´s, além de diversos estabelecimentos da área de São Francisco, na Califórnia. Os posts terão etiquetas com o valor do produto disponível. Com um clique, o usuário passa para um ambiente de compras, no qual serão aceitos pagamentos em cartão de crédito e por Apple Pay.

Já o Instagram permitirá que empresas publiquem conteúdo patrocinado de acordo com a localização geográfica (por CEP) e interesses de cada usuário, além de sexo, idade e país de origem (informações já compartilhadas com os anunciantes). A compra será feita a partir do link "Shop now" na imagem. O serviço será oferecido também para acesso a aplicativos e sites, com os respectivos comandos de "Install now" e "Sign up".(foto)

Com o Facebook por trás, já dá para imaginar que o Instagram vai perder grande parte do seu charme e da sua facilidade, enquanto o Pinterest será uma festa para os olhos e closets!

#pinterest #instagram #compras #nordstrom #macys #ecommerce #redessociais #california #sanfrancisco

2 visualizações