top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Como vestir o tipo triângulo invertido


Uma das primeiras regras de estilo é saber vestir-se de acordo com o tipo físico. Sabendo as proporçoes de seu corpo, é possível criar uma silhueta harmoniosa e equilibrada, ressaltando pontos fortes e desviando o olhar das áreas de que não gostamos muito.

Quem tem o tipo triangulo invertido (ou corpo de nadadora) possui ombros largos, pouca ou nenhuma cintura, quadris estreitos e pernas longas e finas como Cameron Diaz, Angelina Jolie, Kate Middleton e Fernanda Lima.

O truque é diminuir visualmente a parte superior e criar volume na parte inferior do corpo . Como fazer? Usar calças mais largas, modelos estampados, bolsos com aba, brilhos ou mesmo blusas com detalhes na barra. Modelo ideal: flare. Pode ser em jeans claro ou mesmo na cor branca. Saias evasés também equiilibram a proporção entre os ombros e os quadris. Leggins e skinnies vão ressaltar ainda mais a diferença entre os ombros e os quadris, portanto deixe estes modelos para a academia.

Para disfarçar a parte de cima, evite acessórios muito chamativos como brincos e maxicolares ou bolsas de alças curtas. O decote canoa ou camiseta de alças finas também devem ser evitados. Abuse do contraste de cores, usando a peça escura em cima e a mais clara embaixo. Laços, babados e mangas bufantes também aumentam visualmente o volume da parte superior do corpo. Prefira modelos mais sequinhos, em estampas bem pequenas e tecidos mais fluidos.

Quem tem ombros largos pode usar tomara que caia, mais deve tomar cuidado com o modelo do vestido. O ideal é usar peças cuja saia tenha mais volume ou que tenham corte acinturado (foto)

Outro bom truque é usar sapatos com brilho ou com tiras ao redor do tornozelo, pois chamam atenção para esta parte do corpo e criam ilusão de volume na área. Usar pulseiras grandes e coloridas também ajudam a criar volume na área dos quadris.

Quem tem este tipo físico e está acima do peso, pode equilibrar a silhueta com pantalonas fluidas, sandálias meia pata e vestidos retos, curtos e com decote V. A bolsa deve sempre estar na altura – ou logo abaixo – da linha dos quadris. Lenços devem ser usados desamarrados e devem ser longos, a fim de criar linhas verticais ao longo do corpo.


589 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page