top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Casamento ao ar livre


Cada vez mais, casais preferem cerimônias mais intimistas, no campo ou na praia, ao invés de grandes celebrações em salões de festa.

Com isso, a dúvida do que vestir - tanto para homens quanto para mulheres - acaba sendo uma constante nos serviços de estilo.

Nos casamentos pela manhã, os tecidos devem ser mais fluidos e delicados, bem coloridos e com acessórios discretos. Quem faz um estilo mais básico pode optar por tons pastel ou nude, desde que não sejam muito próximos do branco ou marfim. Cinza claro e alguns tons de azul ou verde mais fechados também fazem bonito num casamento diurno. Deixe o marrom e o preto para a noite.

O comprimento pode ser na altura dos joelhos ou midi, pois ainda é um evento formal. Quem faz o estilo mais despojado, pode optar por longos de alças finas em estampas grandes ou mesmo em tecidos mais rústicos, que não sejam tão colados ao corpo.

Se o casamento for num jardim, lembre-se de que o salto deve ser mais grosso, para você não afundar na grama. Na praia, vale uma rasteirinha mais chique, em tons metálicos ou pedrarias. O brilho, deixe para as jóias, que não devem ser muito grandes.

Cerimônias no fim de tarde pedem um look um pouco mais festivo, mas ainda sem muitas extravagâncias. O comprimento pode ser mais curto e os acessórios aumentam um pouco de tamanho. Dá para colocar um vestido reto, numa cor sólida, por exemplo e arrematar a produção com um maxi colar de cristais, por exemplo.

Eventos que começam a tarde e seguem noite a dentro já permitem tecidos um pouco mais estruturados ou com brilho: cetim ou shantung já ficam adequados se o modelo do vestidofor mais simples.

Pode usar saia e blusa? Claro que sim. Em qualquer horário, desde que as peças tenham comprimento adequado e tecidos mais elegantes. Em eventos ao ar livre, uma calça de shantung ou de tafetá e uma bela camisa, bem cortada, com uma clutch metalizada e sapatos de tecido (ou com detalhes em pedra) ficam ótimos. Neste caso, não vale o terninho do escritório, afinal de contas, é um casamento.

Para os homens, terno cinza claro durante o dia. Para o fim de tarde em diante, cinza mais escuro. Na dúvida: o azul marinho funciona em qualquer horário. Camisa branca é sempre a opção mais elegante.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page