Buscar
  • Gaby Beraldo

Como dar um upgrade no vestido antigo


O pretinho básico (LBD) é o melhor amigo da mulher (depois do corretivo de olhos). Mas, às vezes, o vestido que já vai sozinho a todos os jantares e festas informais que temos, pede arrego.

Como fazer para dar um upgrade ao modelito quando estamos sem tempo, dinheiro ou inspiração para comprar um novo? Se você já incrementou seu pretinho com bijouterias coloridas, sapatos animal prints e até lenços, está na hora de você lançar mão da terceira peça. Sim, algo que cubra os braços ou o decote já vai dar uma nova vida ao seu vestido.

Um blaser pode levar seu LBD ao escritório ou a um jantar importante, se o modelo for tipo smoking. Um cardigã aberto ou fechado com cinto por cima, pode fazer seu vestidinho sexy ficar mais romântico, principalmente se combinado com sapatilhas de bico redondo. Para um look esportivo, que tal jaqueta jeans e All Star? Já para renovar o ar sexy do modelo, jaqueta de couro modelo biker, saltos finos e muitas bijoux estilo rocker.

Outra alternativa para quem não se incomoda com a superposição é transformar seu vestido numa saia. Basta colocar uma camisa de botões – pode ser jeans ou social – por cima do vestido e dar um nozinho nas pontas . Se o decote é alto, feche o botão do colarinho e coloque um colar curto e grande embaixo da gola.


30 visualizações