top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Corpão violão


Sabe o que Scarlett Johansson, Salma Hayek, Sofia Vergara, Monica Belucci e Beyonce têm em comum, além da fama? Elas têm corpo tipo ampulheta ou violão.

Este tipo físico é considerado o ideal e o mais feminino de todos, pois possui as mesmas proporções de quadril e ombro enquanto a cintura é bem menor.

Mesmo sendo ideal, existem alguns truques para que a mulher ampulheta não passe de "gostosa" para "quadrada" com uma simples troca de roupa.

Ressaltar as curvas não significa necessariamente usar somente tecidos grudados no corpo. O principal aqui é marcar a cintura, fazendo com que o peito e o quadril não se transformem num único bloco. O decote V também é um excelente truque de estilo, pois mostra a pele e a estrutura dos ossos da clavícula enquanto valoriza os seios.

Peças muito estruturadas ou com excesso de pregas ou plissados não funcionam para este tipo de corpo, pois adicionam volume desnecessário a silhueta. Se você acha seu quadril largo, abuse das saias evasés e dos tecidos fluidos ou escolhe a calça flare como sua principal aliada. O salto

alto, de bico fino, assim como os looks monocromáticos em tons escuros vão deixar você mais longilínea.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page