top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Calça culotte: só para quem pode


Se você acompanha sites ou perfis de street style já percebeu que as calças culotte (ou cropped) serão a última moda da próxima estação. Se você não sabe do que se trata, é basicamente uma pantalona mais curta, com comprimentos variados na altura da panturrilha.

Antes de sair por aí procurando seu exemplar, veja se ela é adequada ao seu tipo físico. Se você é muito baixinha ou tem quadril muito largo, melhor não usar. Esta modelagem aumenta o volume da parte de baixo do corpo e achata a silhueta. Ou seja, seu bumbum e suas pernas parecerão maiores e você mais baixa. O mesmo vale para saia midi.

Pronto, você viu que a calça cropped é para você. Então, como combinar. Com salto alto, vai sempre causar a ilusão de uma silhueta mais alongada. Para usar com rasteira ou tênis, sugiro um modelo mais seco, sem pregas. Vai ficar mais proporcional.

O comprimento depende da sua altura. Se você não for muito alta, prefira a bainha mais próxima do joelho e cores neutras ou um look monocromático. Se for bem alta, aquele comprimento quase no tornozelo ficará lindo e bem chique.

E a parte de cima, como fica? Mais sequinha, com pouco volume ou detalhes. Lembre-se de que as duas partes do corpo têm que ficar proporcional.

514 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page