Buscar
  • Gaby Beraldo

Dá para fazer compras no exterior sem ter trabalho


Há 40 anos atrás, a profissão de personal shopper nem existia mas Betty Halbreich já atravessava os andares da Bergdorf Goodman selecionando as peças que melhor combinavam com suas clientes.

Hoje, não só Betty (sim, ela ainda trabalha aos 86 anos de idade) como uma legião de consultores de olhar aguçado trabalham em lojas buscando vestir homens e mulheres de maneira adequada, elegante e, sobretudo, inteligente.

Este serviço não se restringe a marcas de alto luxo ou lojas de departamentos caríssimas. Você pode contratar um serviço de compras personalizadas em diversos endereços ou mesmo, contratar uma personal shopper local para fazer suas compras sejam elas, de roupas, de enxoval de bebê, presentes ou itens para casa e decoração . Esta opção facilita a vida de quem tem pouco tempo de viagem, não conhece a cidade para a qual está viajando, ou simplesmente, quer fazer compras com orientação de um profissional e dentro de um orçamento pré-definido.

Nos Estados Unidos, você pode agendar um horário para atendimento exclusivo com um consultor nas lojas da Burberry, Louis Vuitton e Cartier, no Design District, em Miami e lojas de departamento como Neiman Marcus, Saks Fifth Avenue, Macy´s e Bloomingdale´s oferecem serviço de personal shopper gratuito para seus clientes (informações sobre agendamento na seção "customer services" dos sites das lojas).

Na Europa, as cadeias Bon Marché, Printemps, Selfridge´s e Harvey Nichols também oferecem serviços de compras especializadas sem custo adicional. Na Italia existem empresas especializadas em tours com personal shoppers para showrooms, lojas e outlets, que podem ser contratados por grupos ou para atendimento individual e pagamento por período.

A fast-fashion inglesa Top Shop não só oferece os serviços de personal shopper em suas lojas nos EUA, Europa e Asia como também disponibiliza link para os perfis de seus consultores no instagram. No site da marca, você pode optar pelo estilo que está buscando antes mesmo de marcar a visita.

No Japão, na Suécia e na Inglaterra, já existem serviços de personal shopper online exclusivos para homens. O cliente define budget, estilo e tipos de peças que gostaria de comprar e recebe o kit em casa, sem complicações. Para os que preferem atendimento exclusivo, num ambiente elegante e tranquilo, a David Jones, de Londres, tem um serviço irreparável.

Mas, se você prefere chegar ao seu destino e encontrar todas as suas compras no hotel, basta contratar o serviço de compras especializadas no exterior, no gabyberaldo.com


7 visualizações