Buscar
  • Gaby Beraldo

Como comprar com inteligência


Antes de sair para o shopping, faça uma avaliação do seu guarda-roupa e do seu estilo para que você não se arrependa das compras depois. Aquela peça 70% off sairá cara se ela não tem nada a ver com você e acabar no fundo do armário. Acha impossível se controlar diante da palavra mágica LIQUIDAÇÃO? Então veja aqui 10 dicas para comprar com inteligência

1. Olhe-se sempre num espelho de corpo inteiro para que você possa entender as proporções do seu corpo e vesti-las da melhor forma possível.

2. Reavalie as peças que tem no armário a cada 6 meses, experimentando todas os itens e descartando ou doando aqueles que não estão em uso.

3. Experimente novas combinações entre as peças que já estão no armário. Combine cores, acessórios e dê nova função às peças.

4. Faça uma lista das peças básicas que você já tem e as que precisa comprar. Esta lista deve considerar sua rotina diária, o código de vestimenta da sua empresa e suas atividades mais frequentes.

5. Defina um orçamento e mantenha-se fiel a ele. A melhor forma de fazer isto é levar o valor em dinheiro. Se for usar cartão de crédito, vá somando as compras a cada novo pagamento.

6. Na hora de comprar, experimente sempre. Não se atenha ao número na etiqueta. Compre apenas o que realmente vestiu bem, ficou confortável e que vai combinar com o que você já tem no armário.

7. Simule o look. Combine a peça que vai comprar com outra similar a que você já tem em casa e veja se ficou bom. Não está segura da escolha, faça uma selfie e veja se ficou bem na foto.

8. Na dúvida sobre o melhor tom de blusa para você? Aproxime a peça do rosto e olhe-se no espelho. Se a peça iluminou sua pele, a cor está correta. Se a peça ressaltou marquinhas e olheiras, não é a sua cor ideal.

9. Não se deixe seduzir pelas liquidações. Um item barato que não combina com as suas roupas ou que não vai ser usado, acaba saindo caro.

10. Compre as peças mais importantes em tons neutros. Deixe para usar cores nas peças mais baratas como regatas e camisetas ou nos acessórios.


2 visualizações