Buscar
  • Gaby Beraldo

Vestindo tamanho PP com muita boss


​​

A maioria das pessoas não acredita, mas vestir uma mulher adulta tamanho PP pode ser tão difícil quanto vestir pessoas que estão acima do peso ou são muito altas. No Brasil, a questão fica mais complexa pois não temos as opções “petite” ou “size 0″. Aqui, a numeração adulta começa no 34.

Se a pessoa tem um corpo no formato retângulo, ou seja, se ombros, cintura e quadril têm aproximadamente a mesma medida, o desafio é um pouco menor. Então, como se vestir bem, com estilo, sem parecer jovem demais ou esportiva em excesso num tamanho tão pequeno?

A estilista Rachel Zoe, de Los Angeles, é o melhor exemplo. A designer de 43 anos e 1,73m faz a linha boho-chic, usando e abusando de referências dos anos 70. O truque de Rachel é aumentar as proporções de seu corpo com peças estruturadas na parte de cima, num comprimento abaixo do bumbum, equilibrados com calças volumosas (quase sempre flare) e sandálias plataformas altíssimas. O decote é quase sempre em “V”

Em eventos de gala ou mesmo no verão, podemos ver a estilista com vestidos longos de cintura e ombros marcados, aproximando sua silhueta ao formato ampulheta. Rachel usa muitos caftãs e gosta de chamar a atenção para o rosto, com muitos maxicolares. Aliás, decote e colares próximos ao pescoço é um truque que vale também para quem está acima do peso.

Seu look assinatura são os jeans flare em lavagem escura (mais elegantes), de barra bem longa, escondendo as sandálias plataforma, T-shirts decotadas cobrindo os quadris em cores claras, para aumentar as formas e uma terceira peça estruturada e com volume por cima (cardigãs curtos, jaquetas de couro, coletes de pele ou blasers longos). As bolsas estão sempre na linha (modelo mensageiro), ou abaixo do quadril (carregadas pelas alças curtas), para dar volume também a parte inferior do corpo

Se você é tamanho PP, dê uma olhada no site da estilista ou assista seu reality, que passa no Brasil, no Glitz

http://www.rachelzoe.com


2 visualizações