Buscar
  • Gaby Beraldo

Um look para todos os bolsos


O primeiro dia num novo local de trabalho vem carregado de ansiedade. Será que dou conta? Quem são meus colegas? E, para quem não é advogada ou trabalha no mercado financeiro, mais um drama: com que roupa eu vou?

O look monocromático preto resolve para todas as situações: é sóbrio o suficiente, moderno na medida certa e deixa você "misturado na paisagem". Uma malha e uma calça reta, com salto alto - pode ser plataforma ou anabela se você trabalhar num ambiente mais descolado - vai deixar você adequada e elegante.

O look precisa ser caréssimo? Não. Precisa vestir bem e tem que ser o melhor que você pode pagar. Peças em cores neutras e cortes retos são investimentos, itens que você vai usar mais de uma vez na semana e vai durar bastante.

Na imagem, separei um look do catálogo da Mixed e o reproduzi em 3 diferentes lojas para você ver como é possível se vestir bem com qualquer orçamento. Veja que você pode copiar essa produção comprando as peças na Zara, na Renner ou na C&A.

Mas, e o seu estilo? Como você vai traduzi-lo num visual neutro como esse? No primeiro dia de trabalho, sugiro que ele fique em casa até que você consiga observar a dinâmica da empresa e o dresscode. Depois, é só incrementar com lenços, sapatos, bijoux ou mesmo bolsas mais transadas, em cores vibrantes ou metálicos.

Eu colocaria um bracelete dourado e uma bolsa laranja. E você?


0 visualização