Buscar
  • Gaby Beraldo

Mulheres que amamos: Catherine Deneuve


Musa eterna de Yves Saint Laurent e primeira dama do cinema francês, Catherine Deneuve sempre teve um estilo maravilhoso.

Quem assistiu o filme "Belle de Jour", da década de 60, se encantou pelos looks MOD bacanérrimos - e usaveis até hoje - da personagem, que se prostituia por opção. O casaco camelo, por exemplo, apareceu reeditada em algumas coleções esta temporada (Gucci).

Do alto dos seus muitos anos, Deneuve é a quintessência da elegância francesa e sabe valorizar seu corpo de formato retangular com maestria. A atriz abusa dos looks com a terceira peça na altura dos joelhos, com a base da produção em preto.

No Festival de Cinema de Cannes abusa do decote canoa no tapete vermelho e das produções estampadas para os eventos do dia. A padronagem abstrata em cores fortes sempre na altura da barriga (em vestidos ou camisas de seda) disfarçam o volume e criam a ilusão de uma silhueta acinturada.Looks com amarrações na cintura e saias levemente evasés um pouco acima dos joelhos também fazem parte dos truques de estilo de Madame Deneuve.

Achou careta? Procure uma foto recente em que a atriz posa no Jardin du Louvre de biker jacket de couro preta. Elegantérrima em qualquer idade!


1 visualização