Buscar
  • Gaby Beraldo

Qual é o seu tom?


Você já ouviu falar em coloração pessoal? É a teoria que analisa a combinação das cores dos seus olhos, cabelos e tom de pele. São quatro grupos básicos, de acordo com as estações do ano (outono, inverno, primavera e verão), divididos em subcategorias.

Não é fácil saber sua coloração pessoal a olho nu. Requer treino e um teste específico, mas é possível entender em que categoria você se encaixa, tons quentes ou frios, para já conseguir identificar que cores funcionam melhor para você.

Pessoas de tons quentes (primavera e outono) são aquelas que ficam douradas ao se bronzear (peles negras também podem ser quentes ou frias) e possuem baixo contraste entre as cores de cabelo, olhos e pele.

As pessoas de tom de pele frio, ficam mais vermelhas ao bronzear e tem tom de pele mais acinzentado. Cabelos e olhos escuros e pele clara são o melhor exemplo de uma pessoa deste tom.

E, para que serve saber a coloração pessoal? Para saber quais cores usar perto do rosto. Uma cor errada evidencia marcas, acne, olheiras e dá um ar abatido. A cor correta "levanta" o rosto, rejuvenesce.

Minha coloração pessoal é outono puro. Meus cabelos, olhos e pele são cor de mel. Ou seja, nenhum contraste. Você vai me ver muito de verde oliva (minha cor preferida), mas jamais de vermelho ou rosa choque na parte de cima da roupa.

Uma dica: o azul marinho fica bem em qualquer pessoa.


149 visualizações