Buscar
  • Gaby Beraldo

Como usar o trenchcoat


Todo livro de estilo que lista as 10 peças "tem que ter" do guarda-roupa vai colocar o trenchcoat como uma das necessidades de toda mulher.

E precisa? Não, não precisa, principalmente se você morar numa cidade que chove pouco ou faz calor o ano inteiro. Em tempos de El Nino, aqui no Rio está dando para arriscar o look sem parecer que acabou de chegar da Europa.

Como faz para usar? Primeiro, tem que estar frio ou com cara de chuva (frio é abaixo de 23C, OK?) Por cima de uma base monocromática, com lenço longo, emagrece e alonga a silhueta. Não amarre o cinto do trench na cintura, nem amarre atrás. É para usar igual Constança Pascolato na foto (meio).

Usar como terceira peça para dar um up no jeans e camiseta. Vale usar com um tênis estiloso, sapatilha ou scarpin. A parte de dentro tem que ser sempre sequinha para não adicionar volume ao corpo. Um trench de corte mais reto deixa o look mais moderno (foto à direita).

Para deixar o tubinho ou a dupla camisa -saia lápis menos careta, coloque um trench de cor neutra diferente das cores da roupa que vai por baixo. Para arrematar, uma bolsa colorida ou estampada (foto à esquerda)


1 visualização