top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Design por menos


Você não precisa gastar uma fortuna para ter aquela peça da capa da revista. Hoje, é possível ter modelos semelhantes, assinados pelos próprios designers pagando pouco.

Para isso, é só ficar de olho nas lojas de departamento e de fast fashion por aí. A gigante sueca H&M puxou esse bonde em 2004 com uma coleção cápsula assinada por Karl Lagerfeld. Depois dele vieram: Roberto Cavalli, Lanvin, Versace e mais 12 outros designers.

A próxima coleção (foto), a ser lançada em 5 de novembro, será assinada por Olivier Rousteing, menino prodígio da Balmain. A coleção - diferente das anteriores - vem bem parecida com o que designer lançou na semana de moda no ano passado e, desde então, tem sido usado à exaustão pelo Clã Kardashian.

A C&A trouxe a ideia para o Brasil, apresentando a coleção de Stella McCartney. Depois dela vieram nomes da moda brasileira como Carina Duek, Mixed, ATeen, Sarah Chofakian e ícones como Roberto Cavalli. Nas lojas hoje, a segunda coleção desenvolvida por Adriana Barra.

São peças ultra coloridas, com uma pegada boho praiana por até R$299,99. Quem curte o mix de estampas da marca pode apostar nos vestidos longos que farão bonito no verão escaldante que se aproxima. As bijoux em prata e dourado têm inspiração étnica e estão com preço bem bacana. Vale a pena. A próxima coleção será de Matthew Williamson, estilista inglês que faz os vestidos mais lindos e contemporâneos que já vi. Se você gosta, cadastre-se no site da C&A para ser avisada da pré-venda.

Se você faz a linha mais romântica ou precisa de um vestido para uma festa importante, já pode ter um Leticia Bronstein para chamar de seu. Basta correr na Riachuelo e se fartar nas opções de vestidos e duas peças em renda, marca registrada da estilista.

Renner, Topshop e Zara têm peças "inspired" nas coleções de grandes maisons. Basta passear com calma pelas araras das lojas para descobrir "tesouros". Minha última descoberta? Um vestido de renda renascença branco de R$159 na Zara!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page