Buscar
  • Gaby Beraldo

Ombros à mostra: você ainda vai usar


​O calor já chegou com força total e as lojas começam a lançar suas coleções de alto verão. E uma das top tendências para 2016 apontada pela consultoria WSGN (leia mais aqui) é mostrar os ombros.

Ainda sob efeito do setentismo e do hippie chic das últimas temporadas, o decote com os ombros à mostra tem tudo para ser o hit desta temporada.

Este tipo de decote é excelente para valorizar a silhueta pois alonga e deixa nosso colo à mostra, sem ficar vulgar. Vale usar numa produção mais descontraída, em tecidos naturais, em seda para ocasiôes mais formais e até em lycra, para quem curte moda praia fora das areias. Para aderir, é preciso ter alguns cuidados para não deixar que o modelo derrube seu look.

1. Ombros e colo hidratados e bronzeados para ficar a cara do verão

2. Se o busto é grande, procure um modelo sem o babado. Se você for bem sequinha, vale o babado mais curto para aumentar o volume

3. O modelo com mangas fofas é ideal para quem ainda não está com o braço em dia. O corte reto da parte de baixo da blusa também é uma ótima maneira de disfarçar as gordurinhas.

4. Em formato de body de lycra é ideal para acinturar. Se está insegura quanto à barriga , opte por uma estampa escura ou em padronagem mais abstrata para criar ilusão de ótica

Para combinar, jeans, pantacourt, short ou saia. O importante é se sentir bem. Como eu uso? Com jeans flare e espadrille um almoço de trabalho e com short de linho e salto grosso para um evento mais bacana no fim do dia. E você?

* Na foto: Ateen, Seja Ever e TM Rio.


3 visualizações