Buscar
  • Gaby Beraldo

Upgrade no estilo: do romântico ao contemporâneo


Muita gente confunde moda e estilo. Enquanto o primeiro é definido pela indústria e se modifica a cada estação, o segundo é aquele que permance com cada pessoa e evolui ao longo da vida.

Estilo pessoal é a maneira com que cada um se veste e interpreta as tendências de moda, adaptando-as às suas necessidades e à sua personalidade. É a assinatura de cada um.

Existem 7 estilos universais, sendo 3 deles básicos (natural ou esportivo, tradicional e contemporâneo) e 4 complementares (moderno, romãntico, sexy e criativo). Saber misturar cada um destes estilos é o que nos torna únicos e que mostra ao mundo nossa personalidade.

Recentemente, participei de um bate-papo no qual a maioria das mulheres tinha estilo natural com pitadas de tradicional ou romântico. As que se encaixaram na catergoria romântico pediram sugestões de como deixar esta característica com mais bossa.

O estilo romântico tem por base peças fluidas, suaves, linhas curvas e foco em detalhes. É extremamente feminino, sem cair no 'infantil". Florais, rendas e combinações monocromáticas ou em tons pastel são características deste estilo.

Uma boa maneira de deixar o estilo romantico mais arrojado é usar estampas de fundo escuro, com florais maiores, de cores com alto contraste, em peças de corte estruturado ou mesmo com modelagem mais sexy como o que foi apresentado por Dolce Gabana (esquerda), Erdem, Carolina Herrera (centro), Stella Mc Cartney (direita) e Prabal Gurung nas coleções resort deste ano.

#romantico #contempor #prabalgurun #dolcegaba #stellamccartn #carolinaherrer

0 visualização