Buscar
  • Gaby Beraldo

Por um escritório mais colorido


Muita gente imagina que o look corporativo formal deve ser apenas de cores como preto e cinza chumbo.

Contudo, é possível ter um guarda-roupa de trabalho que obedeça um dresscode mais restrito mas que consiga imprimir o estilo pessoal de quem usa. Cuidado apenas para não confundir esta opção com o colorblocking (uso de duas cores fortes e sólidas num mesmo look)

O segredo é investir em peças e tecidos clássicos e combiná-los com cores mais alegres. Optar por neutros como azul marinho, caramelo e cinza claro também ajudam a deixar as roupas de trabalho mais alegres.

Azul marinho e caqui são neutros que se mesclam perfeitamente bem. Para deixar o look mais "light", uma peça de base em azul claro pode fazer uma quebra bem interessante. Vinho, branco e rosa também é um trio que funciona bastante no ambiente corporativo, pois o vinho ocupa o lugar da cor neutra. Verde e azul são cores complementares, combinadas com o cinza claro fazendo o papel do neutro dominante, fica ótimo.

O tom das cores é o item mais importante a ser observado. A cor sólida não pode ser muito saturada ou muito brilhante, o ideal é que o tom seja mais opaco. Adicionar uma terceira peça, de tom mais claro do que a cor escolhida também faz com que a produção mantenha a formalidade.

Para mim, as melhores combinações para ambientes formais são o azul marinho e o vinho e o grafite e o lilás ou azul claro. Mas quem é mais ousado pode tentar o verde esmeralda com marinho ou cor de canela, que está bastante na moda agora.

#lookcorporativo #lookescritorio #coresnotrabalho #alfaiataria #corteclassico #camisasocial #grafite #azulmarinho #preto

2 visualizações