Buscar
  • Gaby Beraldo

Qual é tipo de saia ideal para você?


A pergunta parece boba, mas o comprimento e o volume de qualquer peça - seja ela um top ou parte de baixo - faz muita diferença na sua silhueta. Antes de se acabar na academia e passar fome, pense no tipo de roupa que você usa e no formato do seu corpo.

Você é do tipo mignon? Use minissaias ou saias retas para alongar a silhueta e não deixar o visual desproporcional. Faz o estilo hippie chic? Então use saias compridas mais sequinhas e com cintura mais alta. O comprimento midi é proibido para você: vai deixar suas pernas mais curtas e achatadas.

Se você faz o estilo Beyoncé, evites as pregas e os modelos curtos demais. O comprimento também é importante: muito curto vai deixar suas coxas ainda mais grossas. Abuse dos modelos acinturados e dos modelos retos. A saia midi é sua grande aliada

Quem tem o corpo mais reto pode criar a ilusão de curvas com modelos amplos e assimétricos. A saia longa deixará você ainda mais longilínea. Texturas, estampas, pregas e cortes mais evasés vão dar a você aquela cinturinha que você procura.

Os quadris largos podem ser disfarçados com modelos evasês

, sempre em tecidos mais encorpados e cores escuras. Deixe as estampas e detalhes para a parte de cima do corpo. E não abuse do comprimento das saias: prefira a bainha até 3 dedos acima dos joelhos, mostrando a parte mais fina das pernas.


4 visualizações