Buscar
  • Gaby Beraldo

50 tons de amarelo


Amarelo é uma cor controversa (eu detesto!) e muito difícil de ser usada, mas que pode alegrar uma produção simples e trazer um ar mais moderno ao look. A primeira coisa a saber antes de se aventurar no amarelo é o tom adequado ao seu tipo de pele.

Se você fica com um bronzeado dourado e tem cabelos castanhos ou louro- dourados e olhos castanhos, mel ou verdes escuros, muito provavelmente você tem tom de pele quente (pense no colorido de Gisele Bundchen, Beyoncé, Penelope Cruz e Jennifer Lopez). Logo, seu tom de amarelo é o que tem mais tons de marrom. Se você tem a pele bem branca e fica vermelha ao tomar sol, seja você loura, ruiva ou morena de cabelos castanhos escuros ou pretos, seu tom de amarelo é aquele mais claro ou cítrico (Kate Hudson e Reese Witherspoon). As peles negras também podem ser frias ou quentes. Kerry Washington tem pele quente e segura um amarelão, já Michelle Obama fica melhor num tom mais pastel.

Já Emma Stone (centro) e Julienne Moore, são ruivas mas têm temperatura de pele neutra e ficam bem com qualquer tom (mas eu ainda prefiro os mais fechados neste caso). Se estiver em dúvida, coloque o tecido próximo do rosto sem maquiagem e veja se a pele ficou mais iluminada. Se a resposta for sim, este é o tom para você.

Agora, como fazer a combinação com as demais cores no look? As cores azul, vermelho e amarelo são chamadas primárias, pois não são resultado de nenhuma mistura e é a partir delas é que se originam todas as outras cores. Combiná-las é a maneira mais fácil de acertar, pois elas “conversam” bem entre si. O grande truque aqui é usar as cores em tons mais claros, para não pesar o visual ou usar uma única cor forte e "diluir" a outra.

Amarelo também combina com roxo, verde e laranja. Se você quiser tentar o color block, combine tons fortes de amarelo e azul.


34 visualizações