Buscar
  • Gaby Beraldo

Descendo do salto


Quem acompanha a moda de rua e as tendências das passarelas sabe que houve uma temporada em que o chique era andar sem salto. Na estação seguinte, voltaram os saltos, que deram lugar as flatforms.

Mas, e no ambiente de trabalho, dá para aposentar o salto? Claro que dá. Obviamente, num ambiente corporativo formal, as opções serão menores e será mais adequado um scarpin, mesmo que seja aquele de salto bem pequeno. Mas, se este não é o caso, você pode lançar mão de opções bem mais confortáveis.

A sapatilha de bico fino é a alternativa mais coringa, pois fica bem com saia, vestido, calça ou jeans e ainda alonga a silhueta. Se você prefere as de bico redondo, tipo boneca, OK. Só tome cuidado para não ficar infantil demais.

Sapatilha de plástico pode? Depende. Se for aquele tipo transparente, que se usa na praia, melhor deixar para o final de semana. Mas se for um modelo fechado, numa cor sóbria (tipo a Melissa Irmãos Campana) e você trabalhar num ambiente mais casual, pode.

E a sandália rasteira? Pode, se o ambiente for bem casual e seu modelo não for daquele tipo chinelo ou que tem somente uma tira fina em cima do pé. Por mais calor que faça ou mais informal que seja seu escritório, ainda é um local de trabalho.


0 visualização