Buscar
  • Gaby Beraldo

Pegando fogo em 2016


a Pantone tenha escolhido tons pastel para as cores 2016, o vermelho promete bombar no verão.

É que no dia 9 de fevereiro, comemora-se ano novo chinês e, segundo estudiosos, o ano do macaco de fogo.

Se você, como eu, não curte muito a cor ou acha que não sabe usar, faça pequenas tentativas para sair da zona de conforto. Outro dia mesmo, testei um look total red e fui bem elogiada. Optei por calça e camisa em tons diferentes de vermelho e "quebrei" a produção com uma jaqueta jeans.

Quem não tem muita coragem mas quer ousar, pode começar pelos sapatos. Vale scarpin, sandália, sapatilha ou espadrile para deixar aquele look neutro mais moderninho.

Batom vermelho também deixa qualquer uma mais poderosa. Se você não tem costume de usar, faça um teste: compre uma opção baratinha na farmácia e teste num dia que vá ficar em casa. Assim, você vai se adaptando ao novo look sem ficar desconfortável. Meus preferidos: Ruby Woo, da MAC, Matte Crimson, da Clinique e Latin Lover, da Sephora.

Se você vai apostar todas as suas fichas no look vermelho paixão, certifique-se que o tom da cor é o mais adequado para você. Mais alaranjado para as que tem a pele dourada e mais fechado para quem é mais branquinha.

Como eu sou viciada em esmalte vermelho, divido com vocês meus favoritos: Beijo, Gabriele e Luxo (Colorama) Revlon Red (Revlon) e Rouge Marie (MAC).


2 visualizações