Buscar
  • Gaby Beraldo

Vestiu uma camisa listrada e saiu por aí


O estilo navy nunca sai de moda. É um clássico que está sempre presente e não deixa nunca de ser elegante.

A camisa listrada é a peça principal deste look. Geralmente em marinho, num fundo branco, ela é combinada com calças ou saias da mesma cor e adereçada com acessórios vermelhos ou dourados.

Mas a listra funciona para qualquer tipo de corpo? Depende. Para quem tem mais volume na parte superior do corpo, o ideal é usar as listras fininhas e espaçadas, para não criar ilusão de volume. Um decote V ou U mais pronunciado também ajuda a equilibrar as proporções.

Se você é estreitinha na parte de cima, as listras largas, em cores de alto contraste (marinho/branco, preto/branco), vão deixar você com torso maior.

É o estilo pessoal, onde entra? Seja você uma pessoa de estilo esportivo, sexy ou contemporâneo, é possível ter uma camiseta listrada no armário e criar produções com a sua cara. Dá para usar um body listrado com saia lápis, uma regata com flare em cor complementar às das listras ou simplesmente combinar com jeans rasgado e tênis. É a maneira como você coordena as peças do seu guarda-roupa que determina o estilo.


0 visualização