top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Estilo olímpico


Que a moda vem flertando com o esporte já não é novidade faz tempo. Desde 2004, com a icônica coleção da Osklen e, mais recentemente com a moda de rua influenciando grandes nomes da moda, vimos coleções com bastante influência de roupas usadas para a pratica de esportes.

Com a Rio 2016 batendo à nossa porta, literalmente, chegam também as coleções mais funcionais, com materiais tecnológicos, mais confortáveis e muito mais usáveis. Algumas marcas vem até com uma pegada retrô.

Já estamos vendo macacões, tênis, tops cropped, maiôs e até alguma releituras de clássicos como a calça com a listra lateral branca, remetendo aos antigos uniformes olímpicos da Adidas (dê uma olhada na campanha atual do relógio L'Instant, da Chanel). Quem está nessa pegada? Stella McCartney (que, há anos, desenha uma linha fitness de luxo para a Adidas), Karl Lagerfeld, Lacoste e a a Gucci, com uma paleta de cores que lembra a fotografia do filme "Os Excêntricos Tenenbaums", (ambas numa referencia retrô).

Se você ainda não está convencida, aviso que a coleção resort 2016/17 da Louis Vuitton será desfilada por aqui antes dos jogos.

*Na foto: Lacoste (masculino) e Chloe (feminino) - coleção Primavera/Verão 2016

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page