Buscar
  • Gaby Beraldo

É verde, mas é neutro


Existem algumas cores que, apesar de não serem categorizadas como "neutras", exercem a função com muito louvor, como o verde militar.

A cor (minha preferida!) funciona muito bem para fazer um look careta menos sóbrio e uma produção descontraída mais charmosa. Para deixar qualquer combinação mais moderna, vale coordenar o verde militar com cores quentes como laranja, rosa e vermelho. O azul turquesa e o amarelo também são opções interessantes, mas confesso que só gosto da combinação quando os tons usados são bem saturados para que o contraste fique interessante.

Ampliando a discussão, pode-se dizer que a estampa camuflada, que combina o verde militar com tons terrosos, também combina com qualquer cor. Minha combinação preferida é com cinza chumbo ou preto lavado, para que o look não fique com cara de farda militar. Contrastar a estampa - naturalmente esportiva - com outros materiais e tecidos também faz com que a produção fique moderna: experimente com jeans ou chambray, uma terceira peça de couro ou de alfaiataria e um salto fino. Fica um luxo!

#verdemilitar #combinaçãodecores #estampa #camuflagem #chambray

3 visualizações