Buscar
  • Gaby Beraldo

Aproveitando bem as liquidações


Chegou aquele período do ano que a gente adora: a temporada de liquidação. Com a crise e a alta do dólar, as lojas facilitam o pagamento, aumentam desconto para pagamento à vista e todas as outras alternativas que enchem nosso coração de alegria e nosso armário de coisas que a gente não precisa.

Sim, porque todas nós somos seduzidas pelos preços mais baixos e a oportunidade de comprar aquela peça da moda. Como aqui no Brasil, a troca de mercadorias é um pesadelo, é melhor ter certeza de que você precisa e gosta do que vai comprar.

Você já leu trocentas listas que oferecem dicas técnicas para comprar bem, mas vamos ao truques que eu mesma uso quando vou comprar.

1. Pesquise: se você não tem paciência para bater perna no shopping, entre nós ecommerces e perfis de Instagram das marcas antes de sair

2. Defina um orçamento e, se der, saia com ele em espécie para não cair na tentação de parcelar. Além disso, é possível ter até 10% a mais de desconto em compras em dinheiro

3. Tenha listas: no celular, na caderneta e vá anotando o que você gosta durante o ano. Na hora que a loja entrar em promoção, você já terá ideia de quanto vai custar seu sonho. Anote o que compra por mês, assim você não compra mais de uma peça daquele estilo. Coloque todos os itens, da lingerie a roupa de ginástica 4. Antes de sair, abra seu armário e veja bem o que tem lá dentro. Ter as peças organizadas por função e/ou cor ajuda muito

5. Se esforce e tire do armário pelo menos duas peças que não usa há mais de 6 meses.

6. Defina uma paleta de cores. Eu gosto de comprar por blocos de neutros: itens cinza, itens marinho etc. Deixo as cores (que uso pouco, é verdade, para acessórios ou itens mais baratinhos)

7. Não tenha medo de garimpar nos brechós de luxo. Se você deseja uma peça de marca ou um item mais caro, pode encontrá-lo nestas lojas por valores bem mais amigáveis e, dependendo do local, o parcelamento é em até 10 vezes.

E se você tem alguma peça bacana que não cabe, nunca usou ou usou e implicou, leve-as a uma loja que vende roupas e acessórios de segunda mão e complete seu orçamento para as novas compras.

#LIQUIDAÇAO #promoçao #compraconsciente

0 visualização