Buscar
  • Gaby Beraldo

Estilo pessoal no trabalho


Recentemente, fui contratada para dar uma palestra sobre adequação da vestimenta ao ambiente de trabalho e pensei em todas as dúvidas que recebi - de clientes e de amigas - sobre como se vestir de acordo com o local de trabalho sem perder a personalidade.

Meu conselho é "seja discreta mas não seja invisível". Dá para manter o estilo pessoal, seja ele sexy, romântico, esportivo ou clássico e ainda se vestir bem, sem chamar a atenção demais. Afinal, o que conta ali é a sua capacidade de realizar o trabalho.

O truque é usar apenas um elemento que defina seu estilo pessoal, combinando -o com peças mais básicas. Pode estampa, cor, bijoux, textura, desde que seja num detalhe. Você não precisa usar uma calça justíssima ou um decote enorme para continuar sendo exuberante: use um scarpin vermelho, por exemplo, ou uma blusa mais transparente, desde que haja uma regatinha cor da pele por baixo (com sutiã, obviamente)

O conforto é essencial no ambiente de trabalho, o seu e o dos seus colegas, logo, evite bijouterias e saltos barulhentos, lingerie que precisa ser arrumada toda hora e o salto vertiginoso. O make e o cabelo podem ter uma produçãozinha mas não precisa ter cara de quem vai dali direto a um casamento. Aliás, roupa de festa e roupa elegante para o ambiente corporativo são coisas distintas. Deixe o brilho, dos acessórios, do make e dos tecidos para o fim de semana.

Não esqueça de olhar em volta e observar o ambiente: é isto que vai indicar a informalidade da sua vestimenta.


0 visualização