Buscar
  • Gaby Beraldo

Smells like teen spirit


Todo mundo sabe que a moda é cíclica e que, a cada temporada, temos uma releitura de uma década que passou. Saímos de um revival dos anos 70, com a inspiração hippie, as viagens ao Marrocos e muitas flores para a volta do neoprene e a modelagem esportiva dos anos 80.

Por tanto, nada mais óbvio do que termos os anos 90 para o outono - inverno 2016/17. Pense na icônica coleção de Marc Jacobs para a Perry Ellis, camisas xadrez, os tênis imaculadamente brancos da turma do hip hop e modelagens amplas e extremamente confortáveis.

Parece familiar? É isto mesmo. Já estamos observando na moda de rua há algum tempo o moletom com capuz saindo de casa, camisas amarradas na cintura, jeans rasgado e modelos clássicos da Adidas e da New Balance nos pés de blogueiras e it girls.

Victoria Beckham – por incrível que pareça – sucumbiu à tendência e apresentou um desfile surpreendente na NYFW, com tricôs oversized de gola alta e calças de modelagem reta e muitas peças em xadrez. Embora, as peças fossem uma evolução de seu estilo pessoal e uma releitura dos anos 90, a designer mostrou uma coleção elegantíssima, com tecidos ricos e encorpados, uma alfaiataria impecável e modelagem bem comercial. A própria, apareceu na passarela calçando tênis!

DKNY, Burberry, Coach, Alessandro Dell´Acqua e Marques Almeida também mostraram peças com muita textura, jaquetas estruturadas, cortes amplos e muita inspiração grunge. Por aqui, a NK Store puxa a fila desta tendência.


0 visualização