Buscar
  • Gaby Beraldo

Casual friday: modo de usar


O casual friday é uma invenção de escritórios americanos, que possuem um código de vestimenta mais formal. Neles, na sexta-feira é possível usar um visual mais despojado, mas ainda respeitando o estilo da empresa.

Então, como saber o que é certo? Nos ambientes mais formais, o look casual é camisa e calça social ou uma saia na altura do joelho para as mulheres. Em alguns bancos e empresas, o look mais visto é a calça caqui e camisa azul, que pode também ser jeans.

Nos ambientes mais despojados, não existe o casual friday. Mas é preciso tomar cuidado para não confundir o despojado com o desleixado ou com o visual do final de semana.

Brilhos, saias e vestidos muito curtos ou a camisa do seu time devem ficar guardados em casa, esperando o sábado chegar. A regata masculina também.

Nos pés, a rasteirinha tipo chinelo e o salto agulha não são adequados. O primeiro porque é informal demais e o segundo porque é desconfortável e só é indicado para festas.

Jeans pode, mas desde que tenha uma lavagem mais simples e corte mais reto. Nada de calça a vácuo e cheia de apliques. Aquela calça rasgada super descolada também não pode.


10 visualizações