Buscar
  • Gaby Beraldo

5 dicas para um guarda-roupa elegante


Sempre que começo um novo trabalho de consultoria de estilo, peço para a cliente me dizer 3 adjetivos com os quais gostaria de ser associada e todas elas me dizem, entre outras coisas, que querem ser vistas como mulheres elegantes.

E o que é ser elegante? É vestir-se e comportar-se adequadamente, de acordo com a situação, tipo físico e idade e estilo pessoal.

Dá para ser elegante se não for rica, alta, magra e jovem? Dá sim! Simpatia e educação são o primeiro passo. Depois, alguns truques de estilo para que o guarda-roupa traduza a mensagem.

1. Invista em peças atemporais, de corte clássico. Clássico não quer dizer "de velho" ou sóbrio. Você não precisa andar de pérolas e casaqueto de tweed para ser elegante.

2. Deixe as tendências da estação para as peças mais baratas ou acessórios.

3. Tenha um guarda-roupa que reflita sua realidade. Se você passa a maior parte do tempo no escritório, não faz sentido ter uma coleção inteira de vestidos de festa. Divida seu closet em: trabalho, lazer, social

4. Privilegie qualidade em detrimento a quantidade. Melhor uma calça preta com caimento e tecidos impecáveis do que 4 pares de tecido sintético. Confira caimento, tecido e acabamento das peças antes de comprar

5. Não tenha medo de ter um armário careta: crie coleções com itens essenciais em cores neutras da sua preferência e combine-as para looks sempre diferentes. O mix com peças mais baratas e coloridas ou acessórios de destaque garantem a originalidade da produção.


52 visualizações