Buscar
  • Gaby Beraldo

Nem só de pretinho básico vive a mulher


Cores como marinho, cinza e marrom são chiques, versáteis e bem menos sóbrios que o preto. O look total azul marinho é discreto o suficiente sem pesar muito e valoriza todos os tons de pele. O cinza vai do verão ao inverno e sua tonalidade deve ser mais clara para as de pele fria e mais próxima do grafite para as de pele quente.

O truque para ter sempre peças de cores parecidas e que se coordenam entre sim? Montar coleções cápsula com peças básicas e atemporais: calça, saia, camisa, blusa e vestido em tons neutros. O mais bacana de ter pequenos grupos de roupas da mesma cor neutra é ter um guarda-roupa que oferece inúmeras possibilidades, pois as peças poderão ser combinadas entre si e com quaisquer outras que você vier a comprar, sejam ela de que cor forem.

Combinar neutros também é uma ótima opção para quem quer deixar o look clássico com mais bossa. Dá para mesclar cinza e bege e criar um look chiquerrimo e bem europeu; combinar preto com marrom e ficar moderna, ousada e ainda assim muito elegante e até pedir emprestado o vinho da cartela pantone e transformá-lo num neutro para uma produção com azul marinho ou nude.

Quer usar um único neutro e ainda assim ficar interessante? Anote aí

1. use acessórios metalizados: uma clutch ou um cinto dourado numa produção toda em marrom chocolate. Que tal?

2. combine peças esportivas com outras mais sérias: a camiseta basiquinha com saia de couro fica super moderna

3. invista na alfaiataria: nunca sai de moda e você terá peças de qualidade

4. capriche nas bijouterias: são uma maneira bem barata de atualizar e dar uma nova cara ao look

5. misture tecidos e texturas interessantes: aquele pretinho básico vai ficar um luxo com um blazer de paetê e a calça de alfaiataria ficará mais sexy com uma blusa de renda, por exemplo.


0 visualização