top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

O poder da imagem


O que Grazi Massafera, Kate Middleton, Hillary Clinton, Michelle Obama, Sabrina Sato, Valeska Popozuda e Viviane Araújo têm em comum?

Todas chegaram a um ponto de suas vidas em que a imagem pessoal não refletia mais seus momentos profissionais ou pessoais. Grazi, Sabrina e Viviane precisavam se redefinir como atrizes respeitadas; Kate e Michelle chegaram ao ponto mais alto de suas vidas até então e suas novas posições - com regras de protocolo, eventos e aparições públicas - demandavam uma nova imagem. Valeska queria levar sua música para o exterior e os looks de gosto duvidoso não agradavam ao público internacional.

Hillary Clinton, concorrendo a Presidência dos EUA, precisou contratar profissionais que deixassem sua imagem mais próxima da realidade das mulheres americanas, mais "relatable" em inglês. A ex-secretária de Estado deixou de aparecer com roupas antigas, sem corte, de cara lavada e cabelo mal cortado, para ser percebida como uma pessoa capaz de comandar a nação mais poderosa do mundo. A imagem anterior dizia: exausta e sem cuidado comigo. A nova? Sou capaz de cuidar de mim e da America.

Estudos da Northwestern University comprovaram que pessoas vestidas adequadamente e com uma boa imagem pessoal são percebidas como bem sucedidas, competentes e possuem maior probabilidade de receberem aumento. Além disso, aqueles que se sentem bem com sua imagem pessoal se mostraram mais produtivos e seguros de suas decisões.

Contratar um profissional de imagem não é apenas para as ricas e famosas. É para qualquer pessoa que queira realmente transmitir sua essência e sua personalidade, sem precisar dizer muito. É possível criar uma "assinatura pessoal" sem gastar uma fortuna, apenas aprendendo a coordenar peças e elementos que valorizem a cor da sua pele, seu formato de corpo e que, principalmente, respeitem a sua essência e sejam condizentes com a sua rotina.

Se você gosta mesmo de roupas de malha e sapatos sem salto no dia-a-dia, jamais se sentirá bem num vestido bandage vermelho. E nem precisa. A sensualidade e a feminilidade está diretamente ligada a sua auto-estima, à maneira com que você se vê. Estar segura e confortável dentro do look, com um belo sorriso no rosto é o que vai chamar atenção quando você passar. Não importa sua idade, seu peso ou sua conta bancária.

Invista em você e transforme seu guarda-roupa num reflexo da sua personalidade. Contrate uma consultora de estilo e descubra seu estilo pessoal.

Leia mais sobre imagem pessoal na política aqui

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page