Buscar
  • Gaby Beraldo

O inverno chegou!


O inverno finalmente chegou ao Sul e ao Sudeste do país. Nós aqui do Rio, principalmente, não esperávamos temperaturas tão baixas e muita gente ficou sem saber o que vestir.

Então, vamos lá. Antes de tirar as roupas de viagem do armário, vamos criar novos looks com o que está a mão.

Tendência forte no inverno do Hemisfério Norte, a ankle boo (a bota sem cano) é uma excelente opção para os dias mais frios: funciona com calça ou saia e fica bacana em qualquer look. Para quem tem a perna mais grossa, a dica é usar uma meia fosca na mesma cor da bota para alongar a silhueta.

A dupla jaqueta e lenço também é uma combinação que nunca sai de moda e é elegante para qualquer ocasião. Em ambientes mais formai, o lenço de seda pode ir amarrado ou enrolado como uma segunda gola, por dentro da camisa social. Em looks mais despojados, vale lenço de algodão, cachecol de linha e até uma pashmina colorida - que certamente trará mais luz ao rosto. Se esquentar, é só tirar a jaqueta e jogar o lenço nos ombros.

Quem tem peças mais leves e faz o estilo mais moderno, pode criar produções bem originais sobrepondo peças. Dá para usar um maxipull de lã com camisa social, camisa jeans aberta por baixo da jaqueta ou blazer; vestido por cima de camisa e o que mais você achar interessante.

O colete acolchoado - para mim - é o melhor investimento para quem mora em lugares mais quentes. Ele protege do vento, aquece e é super levinho. Numa cor coringa, funciona em vários looks, com jeans, legging, denim color e até uma saia de malha longa.

#inverno #lookfrio #sobreposições #colete #ankleboot #lenço

6 visualizações