top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

Fazendo o guarda roupa render no inverno


Em lugares quentes como o Rio de Janeiro e as regiões Norte e Nordeste, o inverno não chega com força frequentemente e, por isso, o closet acaba tendo muito mais opções de roupas frescas do que quentinhas.

Mas, o que fazer quando a temperatura cai muito ou se é convidada para uma reunião ou evento em lugares mais frios como São Paulo? Em tempos de recessão e consumo consciente, a melhor opção é dar novas funções às peças que já estão no armário.

Aquela calça colorida, que vai ao cinema e ao jantarzinho pode render um look descolado para o trabalho. Para dar um upgrade na peça, combine com uma camisa de tecido mais nobre, como a seda. Sapatos e bolsas mais sóbrios ajudam na composição do look corporativo.

Esfriou mesmo? Então coloque uma camisa social por baixo do tubinho curinga e complete a produção com uma meia calça opaca, mais grossinha. O look fica chiquérrimo - e a silhueta mais longelinea - se a meia e o sapato forem da mesma cor.

A jaqueta de couro dá um ar mais sério ao estilo girlie. A saia evasé e a regata vão para o escritório quando usadas com uma terceira peça mais careta: blazer, jaqueta ou mesmo o cardigã funcionam nesta composição.

Se você não quer gastar muito dinheiro, as melhores opções são meias, cardigãs e camisas de malha justinhas, que podem ser compradas a preços bem acessíveis em lojas de departamento como a Renner e a Riachuelo.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page