Buscar
  • Gaby Beraldo

Kenzo para H&M


Dia 3 de novembro, chega às lojas e ao e-commerce da H&M, a coleção criada em colaboração com a Kenzo.

Depois do avassalador sucesso da linha criada com a Balmain, a gigante sueca precisava manter o frisson em torno das coleções fashion e chamou a dupla Carol Lim e Humberto Leon para desenvolver peças urbanas, com pegada fashion e muita cor.

Quem não está ligando os nomes às pessoas, Carol e Humberto são os criadores da Opening Ceremony, multimarcas que nasceu em Nova York no início dos anos 2000 e foi um arrasa quarteirão: moda jovem, de rua e com muita informação. Ainda não reconheceu? Foram eles que criaram, já na Kenzo, o moletom com o tigre bordado que você já viu por aí - em versão original e "inspirada". (veja aqui)

A moda da Kenzo é colorida, estampada, escandalosa e extremamente moderna. Foi o primeiro designer asiático a criar para uma maison francesa e criou uma nova linguagem de moda. A mulher Kenzo é over, alegre, sem ser vulgar.

E a coleção para a H&M? Tem o DNA Kenzo, com estampas de animais, cores fortes e muita malha. Pelo que foi mostrando no video teaser (aqui) e no snapchat, a coleção terá peças masculinas e femininas, com estampas em verde esmeralda, turquesa, vermelho, rosa choque e amarelo.

Ainda não foi divulgado o número de peças a serem lançadas, mas já foram divulgadas imagens de chinelos, leggings, parkas, camisas de malha e acessórios.

Leia a entrevista com a dupla de designers aqui e com a executiva Ann-Sofie Johnson, da H&M, aqui

#kenzo #carollim #humbertoleon #coleçãodesigner #balmain #openingceremony #hM #novayork #streetstyle #streetwear #AnnSofieJohnson #colaboração

6 visualizações