Buscar
  • Gaby Beraldo

Como dar um "truque" no visual de todo dia


Tem dias que você simplesmente não aguenta mais as suas roupas, a sua cara e a maneira como combina suas peças, certo? Você não é a única. As vezes, acordamos nos achando mais gordas, com o cabelo ruim..

Mas, não dá para voltar para a cama e começar tudo no dia seguinte. O jeito é dar um trucão no look e ir à luta. Como faz? Anota aí:

1. O cabelo está ruim: passe uma chapinha ou faça um coque bagunçadinho. Fica super charmoso e organizado. Se você é do tipo criativo, use um lenço de seda como uma tiara e vá, linda e chique.

2. O rosto está amassado: primeiro de tudo, capriche na maquiagem. MESMO! Depois, crie um ponto focal afastado do rosto. Vale uma calça ou acessório colorido ou uma blusa estampada com cores alegres, que valorizem sua coloração pessoal.

3. Cansada do que tem no armário: comece adicionando acessórios aos seus looks. Um colar mais chamativo, pulseiras ou um sapato mais interessante. Usa sempre tons neutros? Tente uma cor.

4. Achou que ganhou peso: sobreposições!!! Use uma base de uma única cor escura (camisa, calça e sapato) e uma terceira peça - de preferência, acinturada mais compridinha - de outra cor. Para ajudar, um lenço ao longo do corpo, sem amarrar! E salto alto

5. Se achando um pouco careta: mude os sapatos! Se seu ambiente de trabalho permitir, use tênis. Troque o blazer por uma jaqueta de couro, a camisa social por um modelo jeans ou regata.


19 visualizações