top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

O casamento é cedo: o que vestir?


Uma das dúvidas mais comuns de homens e mulheres é o dresscode apropriado para casamentos. Pode preto? Curto ou longo? O terno é escuro ou claro?

Com a tendencia de casamentos diurnos, em praias ou sítios, a questão fica ainda mais complexa. Então, vamos às dicas básicas para você ficar chique, adequada e feliz sendo convidada ou madrinha de um casamento de manhã.

Se houver cerimônia na igreja, o seu look deve ser um pouquinho mais formal e dá para investir num modelo de tecido mais nobre como renda ou guipire. Tecidos fluidos em cores claras são sempre mais adequados e ficam mais harmônicos. Se você quer fazer seu vestido render para outros eventos, não precisa se limitar ao preto básico. Que tal um rosa seco ou um verde esmeralda? São cores clássicas e que ficam bem para o dia ou para a noite.

O casamento é na praia ou no jardim? Atenção para o salto. Escolha um modelo mais grosso ou até uma anabela. Se for na areia, vale uma rasteirinha bem chique, em tons metálicos e aplicação de pedras.

Curto ou longo? Se você for madrinha, pergunte para a noiva qual é o cumprimento e a cor que ela gostaria de ver no altar. Se você é convidada, você pode escolher. Os longos devem ser mais casuais, em tecidos mais leves, modelagem fluida e sem brilho. Pode jersei? Pode. Veja esse modelo da Ateen na foto.

E os acessórios? Estes sim, podem ter brilho e até uma bossa a mais. E não precisa combinar o sapato, a bolsa e o vestido. Aproveite para criar um look só seu.

A bolsa pode ser carteira, clutch ou até um modelo de alça longa, de tamanho pequeno.Já pensou em uma clutch de tecido estampado? As bijoux podem ser mais encorpadas. Experimente um brincão colorido e um penteado preso. Fica lindo!

Na imagem, da esquerda para a direita: Agilita, Lolitta e Ateen. Coleção Verão 2016/17

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page