Buscar
  • Gaby Beraldo

Sapatos metalizados: modo de usar


Semana passada, dei uma entrevista para o Jornal Agora, de São Paulo, sobre sapatos metalizados. Como algumas clientes - e seguidoras do Instagram (vai lá: @gabyberaldo) também me perguntaram sobre o assunto, resolvi fazer este post.

1. vale investir nessa tendência? Se for seu estilo, vale. O sapato metalizado - seja ele mocassim, oxford ou scarpin, dão um ar mais arrojado a qualquer produção. Mas, cuidado ao escolher seu modelo: não vale sandália de festa, pois o acabamento e a modelagem são bem diferentes. O que está na moda é justamente o contraste entre uma modelagem mais esportiva, pesada e a cor - quase sempre prata. Se você quer entrar na moda mas não está com vontade de gastar uma fortuna, procure opções em lojas de fast fashion, que tem modelos bem acessíveis.

2. Qualquer um pode usar? Claro. Funciona para qualquer estilo. Se você não é muito fã do prata como eu, pode optar por outras cores próximas ou mesmo acabamentos similares. O meu é cinza chumbo metalizado, que combina mais comigo e com as roupas que tenho. Se você prefere algo mais discreto, escolha um modelo em verniz, de uma cor neutra.

3. Essa moda ainda vai durar? Vai. No verão brasileiro ainda vamos ter muita gente "brilhando" brilhando por aí. Já no outono, que já começou nos EUA e na Europa, o mocassim - desde o mascuino bem pesado até aquele mais fininho, que parece uma sapatilha, continua firme nas ruas e nos editoriais de moda, mas sem as cores metalizadas.

4. E como usa? Do mesmo jeito que você usaria uma sapatilha da mesma cor. Ou seja, com jeans, calça de alfaiataria, vestido ou saia.

#zara #schultz #metalizados #oxford #mocassim #prateado

107 visualizações