
Uma cliente me pediu ajuda para montar uma mala coordenada para uma viagem de 10 dias aos Estados Unidos.
Durante a viagem, a previsão do tempo é de temperaturas entre 11C e 20C, sem chuvas e a programação é puramente turística, sem grandes eventos.
O primeiro passo foi escolher duas cores neutras para "guiar" as produções. Ficamos com o preto e o marinho, pois a cliente gostaria de levar seus casacos nestas cores.
A partir daí, combinamos calças e selecionamos camisetas e blusas de malha em cores mais claras para iluminar os looks e o rosto da cliente: cinza médio, marfim e laranja, pois a cliente tem tom de pele quente e prefere cores mais discretas.
Para não correr o risco de ficar sem opções, caso a temperatura se eleve, elegemos uma saia jeans como peça bônus. À noite, uma calça de couro preta e opções de tops de linha e lurex.
Serão apenas dois calçados: uma sapatilha e um tênis. Como a programação não incluirá nenhum jantar mais elegante, a sapatilha de bico fino será suficiente.