Buscar
  • Gaby Beraldo

Estilo segundo Inès de la Fressange


Você sabem quem é Inès? Supermodelos dos anos 80 e musa absoluta da Chanel, a francesa é a personificação do estilo chique descomplicado da mulher parisiense.

Autora da bíblia do effortless chic francês, o livro La Parisienne (compre, vale a pena), Inès de La Fressange elenca no livro e em suas entrevistas, as regras básicas de estilo com as quais ficou famosa:

1. Atualize seu look: isto significa que você deve experimentar, testar novas combinações e estilos. Segundo ela, é muito fácil se manter fiel a um estilo que era bom há 10, 20 anos atrás e parecer desatualizada ou mesmo desesperada para parecer mais jovem.

2. Acessórios: menos é mais: não use tudo o que tem no armário. Colocar muitas joias e muitos acessorios caros ao mesmo tempo só vai deixar você mais caricata e menos jovem.

3. Não abuse das grifes: andar grifada com o que nem está nas lojas não demonstra que você tem estilo, apenas que pode gastar dinheiro. Prefira peças discretas e com a melhor qualidade que você possa pagar.

Inès ainda elenca as peças fundamentais no closet da francesa elegante: sueter e blazer azul marinho (fica bom em qualquer tom de pele e idade), sapatilhas pretas, um bom par de jeans e uma camisa branca.


24 visualizações