top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

O novo romântico


Se você costuma acompanhar as semanas de moda e revistas do segmento (e reparar nos anúncios), já percebeu que anda rolando uma estética bem interessante: um mix entre o militar e o ultra feminino. Prada, Miu Miu, Burberry, Ralph Lauren e até a mais conservadora Ferragamo andam apresentando um look que combina peças utílitárias e saias midi, plissadas, brocados e bordados.

Mas, no dia-a-dia brasileiro, no qual o calor e o preço das marcas internacionais vai além do razoável, como fazer para ficar em dia com essa tendência? Adaptação e criatividade. Tanto o militar quanto o romântico fazem revivals e retornos às passarelas a cada nova temporada. Ou seja, se você investir em algumas peças chave e deixar as mais atuais para o fast fashion, seu bolso e seu estilo estão a salvo.

Parka e calça verde oliva são peças usáveis em qualquer estação, país e ano que se esteja: invista. A peça das próximas duas estações, a saia midi plissada, ainda nos acompanhará por algum tempo: gaste um dinheiro mas não entre em falência. O importante perceber se o caimento e a modelagem são apropriados para o seu tipo físico. Se não for, deixe o plissado para lá e foque no comprimento. Vale saia evasé ou pantacourt.

Não curte a saia? Troque a peça: ao invés de saia romântica e top utilitário, vá de blusa super feminina (vale renda, bordado, seda e laço) e calça cargo. Para arrematar, saltos finos e acessórios metalizados.

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page