Buscar
  • Gaby Beraldo

Estilo não tem idade


Existe uma diferença entre moda e estilo. Moda é o que você nas lojas, nas revistas de moda e nos blogs. Estilo é a maneira com que você usa a moda para expressar a sua personalidade.

Então, temos ou não que estar na moda? Não temos. O que se faz é usar elementos da moda a nosso favor. Mas, se você não é loura, magra e alta e tem menos de 30 anos, faz como?

A maioria de publicações e anúncios de moda mostra uma realidade que não é a da grande maioria de mulheres do mundo. É de uma minoria, que não tem o estilo de vida que você tem, ganha muito dinheiro para ser daquele jeito e, principalmente, conta com fotógrafo, maquiador, produtor, iluminador, stylist e o sujeito do photoshop.

Você que é manequim 44, tem quadril largo e acorda às 6 da manhã para dar conta da vida, não vai nunca ficar daquele jeito. Duvida? Faça uma busca em perfis do Instagram. Você vai ver um movimento silencioso de mulheres de mais de 40, mostrando que é possível ser bonita, elegante, sexy e o que mais você quiser.

Não queira parecer jovem demais. Use a experiência a seu favor. Descubra-se. Crie seu próprio estilo, sua assinatura pessoal. Com essa idade, mesmo sem treinamento técnico, você já tem uma boa noção do que cai bem.

Ser moderna depois dos 40, não significa se vestir como sua filha de 16. É não seguir as regras da moda ou as tendências da estação em nome da adequação, da originalidade e da elegância.

Isso quer dizer o que, exatamente? Que o seu estilo vai evoluindo com a experiência de vida, a rotina e as mudanças do seu corpo. Você vai ter que andar feito uma vovó quando fizer 50 anos? Não, nem minha avó de 87 se veste de vovó. Até bem pouco tempo atrás, ela estava de jeans. Mas estava com um jeans que vestia bem o seu formato de corpo, discreto, com acessórios elegantes e uma blusa de seda. O estilo dela é esse. Sempre foi. Mas, depois de 4 bisnetos já não dá mais para usar shortinho nem para cuidar do jardim né? Ela deixou de ser exuberante ou sexy? Não, só se adequou à nova realidade.

Então, se você acha que tem validade fashion, pense outra vez. Faça um exercício para entender melhor o que veste bem, o que faz você feliz e o que valoriza a sua idade e experiência. Se acha difícil, a consultoria de estilo é para você.

#estilo #moda #idade

31 visualizações