Buscar
  • Gaby Beraldo

Mais cor, por favor!


Você já ouviu que as cores têm significado cultural, social e já aprendeu aqui que elas levantam ou derrubam seu look, se não forem adequadas à sua coloração pessoal (combinação de tom de cabelo, pele e olhos).

As cores certas iluminam, suavizam e harmonizam o rosto, disfarçam o cansaço e deixam suas feições mais leves e bonitas. Quando não favorecem, você fica "apagada", com aspecto abatido e até mais envelhecido.

Mas, você sabia que elas podem influenciar seu estado de espírito e a maneira como você é percebida? As cores que você usa também trazem uma mensagem não-verbal importante, que fazem parte da forma com que os outros formarão suas opiniões e até interagir com você.

Pense na sua impressão ao conhecer uma pessoa que só usa preto ou tons neutros: ela é elegante e discreta, certo? Competente também? E aquela outra que está sempre com muita cor e estampa? Animada? Descontraída? Espalhafatosa? Carmem Miranda?

Se você quer impressionar e arrasar, veja aqui o que as cores podem fazer pela sua imagem. Escolha o tom que mais se adequar à sua coloração pessoal e vá com tudo (se você não fez sua análise de cor, entre em contato)

O azul marinho é a cor que combina com qualquer tipo de pele é fica muito elegante num look monocromático. Branco e preto também têm tons diferentes: escolha as versões menos saturadas se você tem tom de pele quente (off white e preto opaco)

Anote aí:

Azul - credibilidade

Amarelo - receptividade

Vermelho - poder e força

Preto - autoridade e respeitabilidade

Marrom - estabilidade

E se você quer entender o motivo pelo qual Hillary Clinton e outras celebridades usaram roxo após as eleições presidenciais dos EUA, clique aqui


0 visualização