Buscar
  • Gaby Beraldo

A festa da firma


Estamos oficialmente em ritmo de festa. Dezembro chegou com tudo e, mesmo com a crise, as comemorações e encontros de final de ano pipocam mais que milho em panela quente.

Resolvida a questão das lembrancinhas (veja post anterior), está na hora de pensar no que vestir. Sim, esta também é uma questão importante, seja na vida social ou na profissional. Querendo você ou não, toda vez que você se veste e sai de casa, alguém está avaliando você.

Então, como fazer bonito, sem precisar gastar mais com produções e vestimentas elaboradas? Você, certamente, tem duas ou três peças bacanas no armário que deixarão você apropriada e bonita em qualquer evento.

A festa da firma é um evento profissional, embora tenha um clima mais descontraído. Sim, você estará com seus colegas de trabalho mas seus superiores também estarão presentes. Se o evento acontece logo após o expediente, o cuidado é redobrado. Use uma produção mais neutra durante o dia e incremente o visual depois que sair.

Como? Mude as bijouterias, troque a sapatilha por uma sandália de salto e capriche na maquiagem. Segure a sua vontade de usar "aquele" vestidinho curto e/ou colado: você ficará desconfortável durante o dia e, na festa, vai ficar um pouco além da conta. Não pode vestido? Pode, mas use algo que não revele todas as suas curvas nem marque a lingerie.

Se a festa acontece num outro horário, você pode caprichar um pouco mais, porém sempre dosando o grau de sensualidade do look. Lembre-se que roupa chique não significa necessariamente um vestido que você usaria num casamento à noite.

Mas, e se for um final de semana num hotel? A recomendação vale ainda, porque será sempre um evento organizado pela sua empresa. Seja um pouco mais cautelosa e cubra-se um pouco mais que o habitual. A roupa de banho também entra nesse quesito: se você usa biquinis muito pequenos, é melhor comprar um mais baratinho, mas que deixe você mais coberta. Se você já não é tão jovem, um maiô ficará bem chique e super apropriado. O shortinho com bainha na dobra do bumbum também não entra na mala.

E, no mais, aproveite, divirta-se, alimente-se bem antes e beba água durante a festa. Assim, você vai acordar bem, lembrando de tudo e não correrá o risco de ser o assunto da empresa até 2017. Lembre-se "não existe remédio para a ressaca moral"


14 visualizações