top of page
Buscar
  • Gaby Beraldo

10 dicas para comprar bem neste Natal


O país não passa pelo seu melhor momento e é tempo de economizar. Porém, dezembro traz os inevitáveis gastos com compras, ceia e presentes para quem a gente quer bem. Com tempo e um pouco mais de paciência, é possível resolver todos os presentes - caros e baratos - sem estourar o cartão de crédito. Anote aí algumas dicas:

1. Faça uma lista de todos os presentes que precisa comprar e defina um valor máximo para gastar com cada um deles

2. Pense no estilo da pessoa e no que ela costuma usar (cores, peças), assim você terá mais chances de acertar no presente.

3. Pesquise na internet: veja preços nas lojas que gosta e também nas grandes redes

4. vá sozinha às compras, com tempo para pesquisar, olhar e tomar um café para reorganizar a memória e atualizar a lista

5. procure separar as listas por tipo de presente: lembrancinhas (mulher ou homem), família e crianças. Assim, você terá mais facilidade em comprar mais de um presente por loja.

6. Se as pessoas não se conhecem, não há problema algum em comprar dois ou mais presentes iguais.

7. Não tenha medo de entrar nas lojas e perguntar. Nesta época, muitas marcas criam produtos especiais mais em conta do que itens da coleção normal.

8. Pergunte se o item que você está comprando pode ser trocado e se há um prazo para isso. Cheque se a vendedora especificou a data na etiqueta

9. Se você vai presentear alguém que more fora da cidade ou do país, escolha presentes pequenos e de procedência local. Fica mais fácil de colocar na mala e serve de lembrança para a pessoa.

10. Se você vai a alguma festa onde você não conhece o anfitrião ou quem é seu amigo secreto, compre presentes neutros: uma garrafa de vinho ou um livro para homens, itens para casa como jogos americanos, toalhas de lavabo ou aromatizadores de ambiente para mulheres.

E, se depois de todas estas dicas, você ainda acha que não vai conseguir, entre em contato e solicite um orçamento.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page