Buscar
  • Gaby Beraldo

2017: Elegância descomplicada


Este é o tema que vai reger a moda em 2017: é tempo de ser mais bonita, feminina e alegre, com muito conforto. As cores escolhidas pela Pantone para 2017 evocam o escapismo e a natureza, trazendo aquela vontade de sair de férias para uma ilha ensolarada.(veja as cores aqui).

Os saltos ficam mais baixos e mais grossos, os tênis continuam dando pinta por aí e a alfaiataria segue firme, deixando nossos looks mais organizados e atemporais.

Vai ser um ano mais careta? De forma alguma. As peças clássicas como as camisas sociais ganham nova função, sendo usadas em produções mais modernas, misturadas à texturas e materiais elaborados: couro, paetê, suede. Vale tudo para ressignificar aquela camisa que só tinha função no horário comercial.

Listras? Sim, por favor. Aquele clássico look que Coco Chanel inventou lá nos idos de 1929 segue lindo, chique e muito contemporâneo para trabalhar, para sair à noite e para ficar linda naqueles dias em que o tempo e a criatividade não colaboram.

Trazer a beleza para o dia-a-dia também vai ser a tônica para 2017. Mais cores que fazem a gente pensar em fugir para uma ilha tropical, detalhes femininos nos looks de trabalho, com tops mais elaborados, estampas e bijoux interessantes. As cores neutras vêm mais leves, sutis e delicadas. Nudes rosados coordenam as cores e texturas macias em looks frescos e descomplicados.

Em 2017, curta-se mais, embeleze-se sempre e faça da sua rotina uma fonte constante de alegria e de auto-estima. Você vai se sentir melhor, mais bonita e vai produzir muito mais. Acredite!

Se você acha impossível estar na moda sem gastar uma fortuna, entre em contato comigo. A consultoria de estilo pode ser para você.

Imagens: Coleção Whistles Pre Fall 2017 via Vogue America


0 visualização